Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Humildade!

0
Dizem que orgulho
É pecado, mas eu acho
Que tem horas que não
É não, eu sinto muito
Orgulho de não participar

1
Da massa manipulavél,
De não fazer parte do povo
Maluco e é justamente
Por causa disto: Uma
Massa de pessoas burras

2
Que acreditam em tudo
Que dizem. Parecem até
Que tem um nó na cabeça,
Com o pensamento rasteiro,
Não descofiam de nada e

3
Fazem tudo o que as
Celebridades atuais fazem,
São assim desde o tempo
De Carlota Joaquina que
Ao chegar ao Brasil, enrolou

4
Um pano no cabelo ou ficou
Careca, sei lá... Sei que todas
As mulheres dá alta sociedade
A imitaram, por que pensaram
Que era moda na Europa. É uma

5
Tola capacidade de imitar, parecem
Que vivem na mimesis, sempre
Imitando quem tem os olofortes
É claro que não pode generalizar,
Mas eu conto nos dedos as pessoas

6
Que conheço que não são assim.
Disseram-me que o povo do
Rio estava inconformado, em
Plena era da internet um cara
Lá do nordeste, tem conhecimentos

7
Que eles nem sabiam que
existiam, sabe de coisas que
Ainda não chegaram a televisão
E nem ao cinema. Pessoal fala
Aqui num tem nem metrô,

8
Em Recife tem e não tem
Ninguém assim, não tem
Peixe assim nem nos grandes
Oceanos e nem na capital do
Mundo. Existe na sociedade

9
uma necessidade de endeuzar
Alguma pessoa, uma carência
De achar que o "padre" é que sabe
Resolver nossos problemas, as
Vezes o "pastor" tem mais

10
Problemas do que nós mesmo,
Tem que se esconder para fumar
Um cigarro, eu ainda não entendir,
Juro! Como é que pessoas que
Estão numa escala de evolução

11
Menor do que a minha querem
Me atender, ou me dá passe,
Fazer uma limpesa em mim...
Ainda não descobrir o que
Tenho a aprender com pessoas

12
Tão inferiores, parecem gado.
É que eu esqueço que adoram
O Bezerro de ouro, gostam mesmo
Do dinheiro, no dia em que eu
Tiver grana farei voto de pobreza. (IOGA Arjuna)

2 comentários:

  1. É para o mundo todo: aniversário de meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Humildade ou orgulho? Melhor arrogância? Só a humildade é bom, acabei por aprender que um dos pontos forte do meu signo é um ponto fraco meu.

    ResponderExcluir

Fala aê...