Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coisas Pitorescas

1
Lamento por ter que viver assim, sem previsões,
Mas quando vejo alguns poucos passáros que pousam
Nas fiações da rua próximo a esta nova casa, imagino
Quanto abençoado ainda sou, passáros que perdem
Seu habitat para poderosos arranha-céus, ou mansões

2
De dez mil o aluguel, quero viver no mato perto dos
Bichos, eles me fazem bem, por que dividem a Natureza
Comigo, por que vivemos em harmonia, longe da fumaça
Dos carros e de suas buzinas que me assustam, quero
Viver onde o vento corre livre, sem impecilhos para

3
Seus voôs, minha inspiração estar acabando como o
Habitat dos pequenos passáros, vejo um filhote de
Bem-te-vi e lembro do meu filho, lembro também
Que esta pequena ave morre se for presa, morre de
Desgosto, por que só sabe cantar em liberdade.

4
Sinto falta dos vôos amigos do gavião, que me alertava
Sobre os perigos, sinto falta de uma cachoeira para me
Banhar em suas águas renovadas, sinto falta de poder
Descançar a sombra de um cajueiro... Enfim sinto falta
De curtir a natureza, dizer-se ecologista e morar na

5
Cobertura de um lindo prédio é facil... Verdadeiros
Ecologistas vivem como se ainda estivessem na
Natureza, e não nesta selvageria que são as cidades grandes
Onde somos julgados pelo o que temos, onde prevalece
A Lei do Dinheiro, ser ecologista e comer caviar, até

6
Parece piada. Ai culpam a modelo por ela desfilar de
Tigre, ao menos nunca mais ela fez isto e o pior que
Muita das pessoas que jogaram pedra nela, hoje tem
Uma mesa farta para comer e ração para seus animais.
Ração feitas de soja, que são as pricinpais culpadas

7
Pelo desmatamento da Amazônia, afinal que mundo
É este que vivemos, pessoas apredenjando outra pelo
Seus próprios erros, quanto será de natureza destruida
Tem nos casco dos navios da Marinha, que dizem ser
Para nossa guarnição, enfim parece que aqueles que

8
Dizem que nos protegem são os que mais destroem.
Quantos carros a mais temos cada dia para poderem
Colocar comida na boca de nosso filhos, quantos jovens
São reprovados nesses concursos para pousarem de
Adultos responsaveis... Lembro que no primeiro post

9
Que a Gisele fez, aquele que falava sobre coisas pitorescas,
Teve um guria que disse que meu comentario era o de
Um bundão, vai ela não me conhecia direito, e o mundo
Estar cheio de pessoas assim, que não conhecem as outra
Pessoa direitas e vão logo apredejando com seus julgamentos.

10
A Deuza Athenas, Deuza da Sabedoria me encinou que as
Vezes precisamos nos disfarçar de mendigos para descobrir
O verdadeiro valor das pessoas, assim o Jesus negro e mendigo
Do final do Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, ou então
Despois de exterminada a última nação indigena, virá impávido... (IOGA Arjuna)

Um comentário:

Fala aê...