Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Macunaina o verdadeiro Herói e o Salmo 9

1
"Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas
Maravilhas. Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu
Nome, ó Altíssimo; porquanto os meus inimigos retrocedem, caem e
parecem diante de ti. Sustentaste o meu direito e a minha causa; tu
Te assentaste no tribunal, julgando justamente. Repreendeste as nações,

2
Destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
Os inimigos consumidos estão; perpétuas são as suas ruínas. Mas o senhor
Está entronizado para sempre; preparou o seu trono para exercer o juízo.
Ele mesmo julga o mundo com justiça; julga os povos com equidade.
O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em

3
Tempos de angústia. Em ti confiam os que conhecemo teu nome; porque tu,
Senhor, não abondonas aqueles que te buscam. Cantai louvores ao Senhor,
Que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos. Pois ele, o vingador
Do sangue, se lembra deles; não se esquece do clamor dos aflitos. Tem misericordia
De mim, senhor; olha a aflição que sofro daqueles que me odeiam, tu que me levantas

4
Das portas da Morte. Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha
De Sião e me alegre na tua salvação. Afundaram-se nações na cova que abriram;
Na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. O Senhor deu-se a conhecer, executou
O juízo; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos. Os ímpios irão para Seol,
Sim, todas as nações que se esquecem de Deus. Pois os necessitado não será esquecido

5
Para sempre, nem a esperança dos pobres será frustada perpetuamente. Levanta-te,
Senhor! Não prevaleça o homem; sejam julgadas as nações na tua presença! Senhor,
Incute-lhes temor! Que as nações saibam que não passam de meros homens!"
Como diria o grande Poeta Paulista: "Há uma gota de sangue em cada poema."
Autor de Macunaima, o herói que também errava, afinal era humano e é isto

6
Que nos diferencia das maquinas, nos humanos erramos, e as maquinas se
Assombram quando nossos erros dão certos. Para acerta é preciso ter errado.
A vitoria estar dentro da derrota. A força dentro da fraqueza e esta por sua
Vez estar dentro da força. A solução da crize estar dentro da propria crize.
A cura da gripe A estar no próprio virus, a solução da minha solidão estar

7
Na minha própria solidão, quando eu sofro atinjo as pessoas que me amam
De verdade, o meu infortunio é uma alegria para meu inimigo, não foi isto
Que Gandhi encinou, ou a mesma coisa que Frei Galvão fez ao encontrar
Discordia em uma familia, começou a se chicotiar e a familia nunca mais
Brigou. Eu quero perdoar minha familia e meus amigos, preciso disto.

8
Dá um basta na minha própria discordia, não sou santo, nem aumejo ser
Sou apenas o Anjo da guarda do meu filho, apenas um anjo da guarda e os
Anjos perdoam 70 vezes 7 vezes... Por que o perdão engrandeçe o homem,
Por isto Jesus é grande por que ele perdou as pessoas que lhe crucificaram.
Vou seguir os passos do meu mestre e enchegar que minha familia e meus

9
Amigos são humanos e não maquinas, eles também erram e preciso aprender
A conviver com seus erros, por que só posso mudar meus erros, só posso
Corrigir a mim mesmo e mesmo assim quanto estiver santificado vou errar
De proposito só para vê se meu filho me perdoa, por que se ele não perdoa
É por que não sabe amar de verdade, quem ama de verdade sempre perdoa.

10
Por que o perdão nos faz crescer mais do que o próprio erro. Todo mundo traz
Um pouco de joio e de trigo dentro de si, espero ser uma pessoas que tenha
Mais trigo do que joio dentro mim, que tenha mais a perdoar do que a pedir
Perdão, não há coisas mais chata que querer um perdão e não ter, não ter o
Perdão de Cristo é pior do que o inferno. É perdoando que se é perdoado. (IOGA Arjuna)

Um comentário:

Fala aê...