Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Tri-Legal! Chê! O Trem Bam! Brasil...

1
E como vou começar
Esta Prosa...
Meu Amigo falou:
Rapaz vamos arrumar
Mulher Que é bom...
Rapaz sou casado...
Que nada aqui é
Sergipe
Casado também
Namorar longe
De sua Senhora.
Num sei dançar
Forro não. Isto é Forro, né?
Não é Rock, Pedra.

2
Uma pedra pode aumentar
O Peso da minha mochila.
Uma pedra pode me dar sorte.
Como tudo que criamos
Um dia vai querer ir
Em bora...
Uma pedra pode ser
Minha companhia
Na solidão.
Uma pedra ao sol pode
esquentar minhas mãos.
Com uma Pedra poço
Fazer a sopa de Pedro Malasate.
Como foi que eu encontrei?
Fui atrás de Diamante
E achei uma pedra.

3
Afinal o que eu faria
Com um Diamante?
O Venderia, pois de
Tão Duro e Frágil
Poderia se quebrar
Em minhas mãos...
Minha pedra posso guardar
Dentro de minha mochila
E viajar para onde eu quizer
Sem medo de ser assaltado!
Por que se carrego algo
Valioso, que cobiçado
Por muitos... Para isto
Arruda!

4
Se a Planta tem vida
Imagina a Pedra, que
Demora Anos para se
Decompor, para chegar
Ao estagio Final de sua
Vida... Pode ser Polída,
Ornamentada, Bruta...
Simplismente uma
Pedra no caminho
Ou duas ou três...
Várias Pedras no
Caminho, umas raras
Outras Valiosas,
Bem Trabalhadas...

5
Pedras Mágicas, Pedras
Placebas, Pedras obstáculos,
Pedras que Ferem, Pedras que
Curam, Pedras que encinam,
Pedras que aprendem,
Pedras que Repudiam...
Pedras que Amam...
O que o catador de Pedras?
Senão uma pedra no
Caminho das Pedras...
Assim como já existiram
Outros viajantes
Que se encataram com
As mesmas Pedras. (IOGA Arjuna)

7 comentários:

  1. A pedra é um trêm? Ou as pedras formam um trêm?

    ResponderExcluir
  2. Uma homenagens a outros brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. O diamante é capaz de cortar o vidro, mas se você derruba-o no chão ele se parte.

    ResponderExcluir
  4. As pedras são um trem bom.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que nem trevo de quatro folhas dar certo.

    ResponderExcluir
  6. Isso me faz lembrar de Wander.

    ResponderExcluir

Fala aê...