Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vai de mim... Vida de interior.

1
Quando eu nascir Deus disse: "Este vai ser Poeta."
Não sei se foi uma benção ou uma maldição, por que
A única coisa que sei fazer na vida é fazer Poesias e
No entanto nascir em um local que dá pouco valor
A estas preciosas letras, também se tivesse nascido

2
No Rio ou em São Paulo seria mais um jogador de
Futebol ou mais um Ator, não me vejo nascendo em
Outro país, pórem não é esta vidazinha de interior que
Quero, de estar casado e almoçando todos os domingos na
Casa do sogro e da sogra, mas também não sei a vida que

3
Quero levar, sei que não quero sentar na poltrona no
Dia de domingo e que é pela Paz que não seguir admintindo.
Não quero mesmo esta vida de interior de ter um emprego
E ficar casado aceitando os padrões dos mais velhos, talvez
Quando estiver mais velho até aceite isto com mais naturalidade

4
Mas agora que sou jovem, quero namorar uma mulher
Por dia, quero brincar com meu filho, quero curtir minha
Vida de solteiro, só assim para afogar a magoa de saber
Que vou morrer um dia, isto é angustiante e ao mesmo
Tempo alivia, uma faca de dois gumes, tanto engorda como

5
Mata feito desgosto de filha, estou amando e não sei
Controlar meu Amor, que horas vai para um lado, horas
Vai para outros lados, não sei como resolver isto, sei de
Uma coisa, ir em frente, por que fazemos o caminho ao
Caminhar, e se meu caminho é escrever poesias, que

6
Poesias sejam escritas. Como diz Fernando Pessoa:
"O Poeta é tão fingidor, que finge que é dor, a dor que
Deverás sente." As vezes pareço fingir a dor que sinto
De verdade, mas é que não dá para conter, é como
Desencravar o tiro do peito, não dá para controlar as

7
Reações, a dor é enorme que faz o corpo tremer, talvez
Meu reconhecimento mundial seja póstumo, pois agora
Estamos envolvidos na situação, só os que conseguem
Olhar de fora, sabem me dar o valor que mereço e quero
Usar deste valor para viver em paz e curtir minha vida

8
De solteiro, as vezes é a melhor coisa da vida é estar sozinho
E as vezes é a pior, principalmente no carnaval, dizem que
Sou polêmico, mas rebato dizendo que polêmico é o mundo
Que fere e cura nossas feridas, o mundo que nivela todo por
Baixo com dita justiça humana, como assim eu que estudei

9
Todos os livros sagrados ter a mesma justiça que um ladrão?
Para mim é muito estranho sinto-me refém da situação, sinto-me
Como Jesus ao vê as pessoas preferirem a Barrabás. Que dizer
Que estudei tanto para nada? Muito promisco! Tanto amei para
Nada? Acreditei em meus sonhos para acabar feito um mendigo?

10
Pedindo um prato de comida a sogra e vendo minha amada ser
Rechaçada por ter se apaixonado por um sonhador, querem namorar
Comigo e não posso ter mais amigas, não é estremamente irônico!
Casar e perder os amigos e amigas, não tem namoro que dure assim.
"O Amor só dura em Liberdade, o ciúmes é só vaidade..." Um Beijo. (IOGA Arjuna)

Um comentário:

  1. Pois se gosta de maçã, irar gostar de todas, por que todas são iguais.

    ResponderExcluir

Fala aê...