Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Lembranças do Curso de Letras!

Vou falar de alguns dos meus Professores, primeiro gostaria de falar de Maria Cristina, que foi minha professora de Produção de Texto I e II, lembro-me que ela me curtia muito, adorava o que eu escrevia, certa vez ela pediu que eu escreve um parágrafo sobre a Fome na África, escrevi:

"A Fome na África é só a brisa da ventania de problemas que existem no continente Africano."

Ela me encentivou bastante, perguntou o que eu queria, queria me conseguir estágio, falou com alguns outros professores o que eu era o pupilo dela... Ficou marcado para mim toda aquela dedicação, na época com apenas 19 anos, não soube me expressar bem, mais que conseguir ascenção profissional e respeito acadêmico, queria resolver os problemas de minha alma, eu sabia que o que ela me oferecia era bom, mas se eu realmente tinha capacidade, queria voar muito alto, muito alto, quero voar pelos picos da historia da humanidade e aqui estou eu hoje em dia escrevendo para Gisele e para um monte de pessoas legais, apesar que tem sempre uns gaiatos, num tem como bloquear esse cara não? O Guri Chato!

Enfim teve a professora Suenilde que me encinou: Á não atirar pérolas aos porcos e que Ás paredes tem ouvidos.

Professor Marco o qual discutimos Édipo Rei em sala de aula.

O Professor de Filosofia Mineiro que já tinha morado em Cuba, por causa do meu Dez, ele deu dez quase a turma toda, ele me perguntava em sala de aula: Você é meu amigo ou amigo da onça? E eu Respondia: Quero ser Homem, sou Homem!

Professor Cardoso o qual tivemos um Duelo Psicologico, não para saber quem era o mais forte, mas para que cada um pudesse mostrar suas habilidades.

Professor Cristiano que me explicou que um dos segredos do Cinema é o Microcosmo, ou seja, as Miniaturas.

Eu namorei umas cinco meninas do curso e fiz amizade com uns cinco caras! Deixe-me vê se me lembro de todas: Valéria, A Roqueira de Lagarto que hoje é policial, a menina da poesia no para-brisa do carro, a mãe do meu Filho e a moça de Curitiba! Os caras: Fábio, O Poeta Gordo, Márcio, Vlademir e Ramona!

Um comentário:

  1. É mania ser bambi hoje em dia, que pergunto logo: o brother é biba? Mas não quero ofender ninguém, só para saber onde estou pisando.

    ResponderExcluir

Fala aê...