Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

domingo, 30 de novembro de 2008

Rosemary Sutcliff, Pablo Neruda e IOGA Arjuna!

"-Essa manhã quando vinha para cá, explicou o Rei Artur, encontrei uma senhora vestida com um vestido escarlate e sentada entre um carvalho e um azevinho, e ela me disse que a coisa que todas mulheres mais desejam é: O seu próprio jeito!" (O Rei Artur e os Cavaleiros da Távola Redonda, 1 - A Espada Excalibur, pág. 271, Rosemary Sutcliff.)


XXVIII

"POR QUÉ no recuerdan los viejos
las deudas ni las quemaduras?

Era verdade aquel aroma
de la doncella sorprendida?

Por qué los pobres no comprenden
apenas dejan de ser pobres?

Dónde encontrar una campana
Que suene adentro de tus sueños?" (Pablo Neruda)


Uma Antiga Magia

"Dos quatros cantos do mundo,
Eu prefiro o meu cantinho.
Aqui eu sei quando as folhas caem,
Sei quando vai chover.
Por que hoje em dia existe Internet
Sabe como é tudo on-line.

Como podem temer o desconhecido?
E se for seu amigo?
Você será uma assassina!
Pois assim termina, o que não começou.
Não por que desistir,
Sim por que o terreno é falso." (IOGA Arjuna)

3 comentários:

  1. Acha a historia massa, mas depois descobrir que era só para me educar, através de uma historia a pessoa passa principios de como ser um cavalheiro, mas não é a historia verdadeira.

    ResponderExcluir
  2. Em outra encarnação fui um cavalheiro da távola redonda.

    ResponderExcluir
  3. Expulsaram-me do meu cantinho, agora querem que compre para eles.

    ResponderExcluir

Fala aê...