Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tudo, tudo, vai dá Pé...

1
Deve ter alguns
Trocados, ali encima
Perto da estante.
Compramos um
Pão, dividimos
Mesma caneca
De café...
E quando fui
Dividir o Pão,
Segurei forte
De um lado,
Parti-o ao meio.

2
Estava com dois
Pedaços, um amassei
Com a mão e outro
Intacto, por um instante
Pensei em ficar com a
Melhor parte do Pão,
E dá amasssada para ela.
Talvez estaria até sendo
Esperto em ficar com
O melhor pedaço,
Porém que necessidade
Tenho de ser mais
Esperto do que a
Mulher que me ama?

3
Claro que dei o melhor
Pedaço para ela, nem
Também não a achei maliciosa
Por ganhar o melhor pedaço,
Ela estava ali comigo e eu
Sabendo fazer coisas podia
Extrair tudo de bom que
Fiz por ela, na noite de ontem,
Quem ficou com a melhor parte
Do Amor? E tem está?!
Será que dá para dividir o Amor
Em partes iguais? Trabalhar para
Amar ou o Trabalho do Amor!

4
Será que tudo é uma questão de
Suar a camisa? É Relativo, pois
Existem várias direções no mundo.
Na direção certa é só suar camisa.
Também não é só manter o foco e
Não fazer nada, é preciso as duas,
Manter o foco e trabalhar e outras
Coisas que vão ser precisas para
Os Desafios da Vida, como Humildade
Por exemplo, Sabedoria, por que
Mais que se achar superior ao
Outros, é preciso viver os
Desafios da Vida.

5
Neles estão as Respostas
Para algumas perguntas
Que não calam dia após dia.
É inusitado ouvir uma pessoa
Que mora numa corbertura
Dizer que o mundo não presta!
Vai vê é melhor morar na favela,
Sem dinheiro e plano de saúde.
Sou feliz me poder me livrar
De coisas que me atrapalham.
Como querer me dar bem em
Todas as relações, o pequeno
Pensamento de ser o centro
Do universo, eu acho que
A Menina ficou apaixonada! (IOGA Arjuna)

Um comentário:

Fala aê...