Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nova Caledônia

1
Fui pegar o leite e o jornal,
Então percebi um movimentos
Diferentes em umas das casas
Da vizinhaça, uma das pessoas
Veio falar comigo: Sou francesa
Que nasceu no Brasil e vivo na
Nova Caledônia, perto da Nova
Zelândia, meus pais vieram
Visitar uns amigos brasileiros,
Você parece ser um cara legal.
Será que você poderia levar
A gente para conhecer um
Pouco do Lugar... A gente quem?
Você falou a gente deve ser
Mais de uma pessoa...

2
Sim! Eu e minha amiga da
Nova Caledônia. Estar bom.
Vou guardar o leite e o jornal,
Fechar minha casa e volto logo.
É óbvio que já tinha tomado banho,
Café da manhã e até aquele cigarro.
Ela havia acabado de tatuar um OM
Na costa, perto da nuca, faziam semanas
Chegamos ao rio que chamam de Canal
Santa Maria, uns 45 metros de uma
Margem a outra e uns 3 ou 4 ou 5 m de
Profundidade, com uma prainha em
Uma de suas margens e uma crôa em
Outra, ficamos em um dos Meandros
Do seu leito, fazia sol e estava quente.

3
Amiga dela disse que adora o calor
Daqui. E perguntou se eu não queria
Levar o pouco do calor daqui para lá,
Disse que eu podia ser um Personal
Trainer ou um Técnico de Futebol.
Achei legal, mas estava focado,
Neste exato dia, pois ela estavam
Ali confiando em mim e eu não
Sou cafageste de me aproveitar
De um momento de confiança
De uma Mulher, do que dirá de Duas.
Elas insistiram em atravessar
O Rio, para vê como era do
Outro lado, Tudo Bem!

4
A maré estava seca e começando
A encher, chegamos uns 5 min
Depois, boiando devagazinho.
Nesta crôa tem uma ilhazinha
Com algum mangue, saímos
Para explorar e então percebi
Que estava numa ilha deserta
Com duas mulheres, ai nós
Fizemos castelinhos de Areia,
Onde o Rei mandava recados
Para as Rainhas: Você estar
Quente ou estar Fria? Estava
Quente, mas agora ficou frio,
Estar esquetando, estar quente.

5
Perguntei se elas já sabiam
Andar sozinhas por aquele
Lugar. Elas disseram que
Depois dos castelinhos de Areia
Já sabiam um pouco, mas
Queriam descobrir novos,
Lugares. A Amiga dela,
Segurou minha mão e
Deu-me um Amuleto:
Está jóia é da Tribo
NAIA Oundjo e é
Consagrada pelas
Irmãs Maristas.

6
A muito tempo ela
Estar comigo e prometir
Entregar-lá ao primeiro
Homem que me amasse de verdade
Agora é seu e cuida bem dele.
Não percebemos, mas a maré
Encheu demais e estavamos
Cansados para voltar nadando,
Chegamos até a ficar preocupados,
Mas Graças à Deus passou um
Pescador sozinho na Cânoa e
Perguntou se precisavamos
De ajuda? Disse que queriamos
Voltar para outra margem.

7
Ele falou vocês tem sorte,
Pois nessas horas aparece
O Nêro gigante comedor de
Gente, sem falar nas moréias.
Vou levar vocês por que não
Posso vê ningém morrer
Sem fazer nada, mas num
Tô nem ai se vocês é
Fio de Doutor ou não.
Falou com seu sutaque de
Pescador, quando chegamos
Do outro lado percebi que
Não era mais a mesma
Margem, que não podiamos
Mais voltar para aquela
Margem no qual partimos.

8
Eu não tinha nem um trocado
Para o Pescador comprar um
Pinga, tirei um cigarro e deixei
A carteira pela metade sem nem
Mesmo Perguntar se ele fumava,
Ajudei a colocar a cânoa de volta
Na água e por um instante percebir
Que não podia aceitar aquela jóia.
Você não pode me dá algo tão
Valioso assim sem nem mesmo
Conhecer-me, eu vou mostra à
Vocês outros lugares aqui da
Região, não precisa me dá sua
Jóia, sou seu amigo e não quero
Nada em troca por isto.

9
Assim você até me ofende,
Pois estou muito feliz de ter
Encontrado uma pessoa
Que mereça guarda está
Jóia, não me faça achar
Que fiz uma escolha
Errada. Ela agora é sua,
Por favor cuide bem
Dela. Mas não vai fazer
Falta a você? Eu acho
Que você é que vai
Fazer falta, quando
Estiver casado, fique
Com o Amuleto, eu
Estou muita satisfeita,
E fique Feliz por nós.

10
Então fico muito honrado
Por você ter me escolhido,
E concerteza esta foi uma
Das melhores supresas que
A vida poderia me dá.
Vou guardar com carinho.
Seu Amuleto e sempre
Que você quizer vir por
Aqui, fique a vontade.
Como um acordo de Amor.
Só não demore muito,
Pois todos meus horários,
Estão ocupados e eu
Os fico expremendo
Para arrumar tempo
para você, mas verdade
Largaria tudo para
Ficar com você de novo. (IOGA Arjuna)

2 comentários:

  1. As meninas lhe chamaram para se banhar no rio e você não quis? Tinha um amigo também, depois são outras história de outros dias no rio com outra pessoas, uma poesia não precisa ser real para ser poesia,é bom texto, me trás lembranças boas, da menina que queria me imitar ao saltar da ribanceira e bateu as costas da areia.

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem é mais criança se você ou as meninas, você por fazer elas passarem perigo ou elas por confiarem em você. Tem coragem de viver numa ilhota no canto do Pacífico? Longe de tudo e todo se conhecem, são caretas e você só tem aquela amiga e todas as mulheres estão de olho em você. Bom mesmo é quando as coisas são reais, não são só inspiração.

    ResponderExcluir

Fala aê...