Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

sábado, 21 de março de 2009

Café Carioca.

1
O Pessoal pensou que
Eu fui embora do Rio,
Fui não! Ainda estou no
Rio de Janeiro. O Pessoal
Aprendeu a Telefonar para mim.

2
Só fui ali rapidinho na Koreia do
Norte, mas já voltei. As reporteres
Estão bem! O Presidente deles me
Concedeu uma visita de 15 mim.
Só de entrar no país fiquei todo

3
Arrepiado. É um país que ainda
Tem um pouco de Natureza conservada.
Fazia muito frio. A prisão é horrivel.
Fui levado a presença do Líder daquela
Nação. Conversamos em Koreano e lhe

4
Falei que as Nações precisam uma das
Outras e que não haverá mais guerras no
Mundo. Mas ele insistiu e me convocou para
A Guerra. Sem querer criar um clima ruim
Entre a gente, tentei lhe explicar que: Por

5
Mais que eu não goste de Norte-Americanos,
Não sinto a menor vontade de fazer guerra
Contra eles. Mas eles querem dominar todas
As Nações, e um Norte Koreano nunca viverá
Sob as leis americanas, aqui é meu país e quem

6
Faz as leís somos nós... Tudo certo! Mas libertem
As prisoneiras! Estou aqui como representante dos
Reportes Sem Fronteiras e peço em meu nome que
Vossa autoridade liberte as reféns na fronteira com
A Koreia do Sul, vim aqui em seu país só fazer isto.

7
Esta é clássica de Guerra: Nunca trate mal seus
Prisoneiros. O Presidente Norte-Koreano ficou
De pensar em meu pedido. Então voltei para o Rio.
Minha Amiga Fernanda Paz Reme me chamou para
Tomar um café, levei meu violão para tocar uma Música

8
Para ela. Café brasileiro é bom! Ela pediu para que eu
Tocasse um canção da minha terra, disse que na minha
Terra tem Grupo de Exterminio, você tem que ser forrozeiro
Senão é exterminado, por isto não gosto das músicas da minha
Terra. Vamos vê o por do Sol lá do Cristo Redentor? Quem sabe

9
Lá de cima, com aquela vista bonita eu fique inspirado,
E lembre de alguma música da minha terra, vou tocar
Uma música carioca: "Você com um revolver na mão é
Um bicho feroz (feroz), sem ele anda rebolando até muda
De voz. (Isso aqui... Cá para nós)." Nada romântico, né?

10
Sei lá... É estranho cantar coisas que as outras pessoas
Viveram, prefiro cantar coisas que eu vivi. Como é gostoso
Fumar aos pés do Cristo. O Rio realmente é lindo. Vou armar
Minha rede aqui na Rocinha vou dormi vendo o Mar. Só espero
Não ouvir esses ruidos funkeiros e nem som de tiro algum. (IOGA Arjuna)

Um comentário:

Fala aê...