Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Gringa e O Artesão.

1
Estava com meu Carro
Parei numa Linda Praia,
Liguei o som ambiente
E abrir a mala do carro
Para expor meus trabalhos...
Estava escutando Inclassicáveis
O novo álbum do Ney Matogrosso.
Ela logo percebeu e em bom
Português, perguntou-me se
Era eu que tinha feitos aqueles
Colares, brincos e pulseiras... ?

2
A maioria sim... Mas alguns
Eu compro de outros artesãos,
Sempre que vejo um trabalho
Bem feito, eu compro, alguns
Eu vendo, outros guardo e poucos
Eu presenteio, então posso ser
Presenteada? Depende... Gostaria
De poder dar o que você quer!
Uma pessoa assim tão bonita
Merece um presentão por
Deixar-me que olhos bebam
Tal beleza... Agora se você
For legal também... Vou
Querer que você more
Comigo... Isto seria um
Presente para você?

3
Este negocio de viver junto
É muito complexo! Calma eu
Falei por um tempo... Mudando
De assunto aquela Land Rover,
Parada ali atrás é sua? Por que se
For podemos vê um trampo para
Você colocar no retrovisor central,
Para proteger contra furtos, pregos
Nos pneus ou algum atoleiro dificil
De sair... Pode ser este aqui de Macramem
Com algumas conchas médias de águas
Profundas... Você procura algo ou apenas
Faz turismo? Acho que até quem faz turismo
Procura algo... Poderia vê para você um Filtro
Dos sonhos com uma garra de águia no centro.

4
Mas isto é maldade com o animal... Calma
Ai minha querida, não matei nenhuma Águia
Para isto, achei a garra no chão perto de uma
Montanha enquando acampava em uma Floresta.
Vai ser bom para seu medo de avião...
E para eu encontrar um Namorado?
Você bonita desse jeito, com um carrão
Deste tamanho, não deve ser dificil...
Mas não é qualquer namorado...
Deixe eu adivinhar? Seu Namorado
Tem que ter uma Land Rover também,
E no mímino tem que estar te procurando
Como você o procura... As vezes... Ela me
Interrompeu: E estes anéis são alianças?

5
São! Mas não era você que não queria casar?
Só disse que não queria para vê o que você achava!
Você vende cigarros? Não devem ter ali perto na
Banca de Resvista. Procuro cigarros que não são
Vendidos em banca de resvista... Sei como é...
Mas a isto eu responderia se eu ganhasse um Beijo
Ou você comprasse algo de mim... Acho que você
Não espera encontrar um namorado do seu jeito
Em um centro comercial? Ele deve estar se aventurando
Por ai também... Ou escondido em algum lugar que só
Você pode encontrar. Ela me comprou uma serie de
Trabalhos, eu dei um cigarro a ela e ganhei um Beijo. (IOGA Arjuna)

2 comentários:

  1. Mas você fumaram juntos ou não?

    ResponderExcluir
  2. Nos EUA multa para quem usar pena de Águia é uma fortuna, imagine a pata toda.

    ResponderExcluir

Fala aê...