Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

sábado, 17 de janeiro de 2009

O Beija-Flor e as Flores...

1
Voei até onde tinha
Uma cachoiera,
Não que eu fosse...
Tomar banho,
Mas estava precisando
Escutar o som da água
Em movimento.
Isto é Vida.

2
Encontrei uma Planta
Bem sensivel...
Fiz movimentos
Com meus vôos,
E um botão
Abriu-se e ao me
Alimentar do
Seu Néctar.
Tive a visão
De um lindo
Pé usando
As Sandalias
Gisele Bündchen
Sementes.

3
Passei pela cidade
Vi pessoas com seus
Automoveis, o Carro
Branco bateu no Verde
E fugiu a outra motorista
Foi parar numa Clínica.
Perto do Açai e do Cupuaçu.

4
Deram-lhe flores e um adesivo
De sola de pata de onça.
Enquanto Abria as Pétalas
Das Marianes, chegaram
Os Girassois
Tocando Pandeiro
E fazendo a maior Alegria
Tive que sair a Francesa
Mas ela estava triste.

5
E disse Beija-Flor me leve
Com você para qualquer
Lugar... Pena minhas Asas
Não surportam tanta
Doçura, sei não... Depois
Ela quer me prender...
Beija-Flor preso, morre!

6
Ela insistiu: quero ser sua
Pedra... Ai eu tive a idéia
De me proteger...
Você quer ser minha Vítoria Régia?
Assim como calsa de risco
De Giz e chápeu de Malandragem.

7
Assim eu Batizaria a Lírio,
Para Dançar Gafieira com a Lótus,
Passos horas rápidos, horas devagar,
Sapateados de asas Quentes perto do seu Rebolado.
Bico seguro e frio de quem saber te Cultivar.

8
Ai a Camomila Telefonou para mim...
Beija-flor você vem me vê hoje?
Hoje e sempre adoro Camomila!
É que estou voando até o pico
De uma Montanha para beijar
Uma Orquídea que tem lá no alto. (IOGA Arjuna)

2 comentários:

Fala aê...