Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

domingo, 18 de janeiro de 2009

Uma Tarde de Domingo!

1
Eu já vi a face da Morte,
E não é nada Bonita...
Ela me disse que era
Para eu valorizar e muito
Uma pessoa como Gisele.
Ela me mostrou jovens
Morrendo nas guerras...
Mostrou-me a Solidão
E a Fome. O frio e a
Desilusão...
Pessoas totalmente
Envolvidas pelo Dinheiro
E que matam e morrem
Por este... Mostrou-me
O Desalento dos infortunados.

2
Quis que eu reconhesse que
Minha vida é sagrada...
E que por maoires que
Pareçam os desafios,
Tenho o poder de superar-los.
Por que a resposta de tudo
Estar dentro de mim.
É só eu silenciar e escutar
O silêncio, que posso me
Encontrar com Deus ou
Vê a Morte... Mas para que
Quero vê o Fim?
Tem gente que vive a vida toda
No luxo e morre feito lixo.
Tem gente que vive no Bagaço
E morre como Rei.

3
Fez-me perceber a Relatividade
Das vidas, um Ninguém
A depender da situação
Pode ser mais importante
Que um Senhor Doutorado.
Parece que as pessoas são
Condicionadas para brigarem
Pelas mesma coisa...
Gostam da mesma Mulher...
Querem o papel principal
Na Peça Teatral...
Ficar Rico para poder
Ajudar todo mundo...
Enfim os desejos são muito
Complexos, certa vez um
Menino chorou rezando
Para seu Time ser Campeão,
Na mesma cidade outro
Menino fazia outra oração
Para outro time ser Campeão.

4
Sei lá quem Deus vai atender...
Acho que quem fizer a Melhor
Oração, seria justo... Fico pensando
Gastar o tempo de Deus para
Meu time ser o melhor...
O Mundo Precisa mais que
Um time de Futebol...
Precisa-se de Amor...
Quando realmente
Tivermos Amor Verdadeiro
Até as coisas mais banais
Faram Sentido...
Por que o Amor pode
Ser passado através
De todas as relações.

5
É meio drástico, mas se eu
Estiver conectado com Deus
Posso ser um Matador de Cachorros...
Que estarei no caminho certo!
O importante é viver...
Só vivendo poderei errar
Ou Acerta, não viver é que
Um grande erro...
Ter humildade de saber
Que tenho muito a aprender.
E no dia a dia apreceram
As possibilidades de Ser
Do Bem ou do Mal...
Não tendo o dissernimento
No lugar posso sem querer
Até transforma uma Relação
Como a minha com Gisele
Em um problema.

6
Não quero transforma minhas
Relações em Karmas e a resposta
Estar dentro de mim...
Quero Paz no mundo, mas
Não consigo Paz comigo
Mesmo, para querer mudar
O mundo é preciso mudar
A mim mesmo... Fazer mudanças
Em mim, não me permitir desamor...
E outros dessabores.
Ao invés de pedir que os outros
Não gastem a água toda no Banho,
Vigiar-me para que eu não gaste
A Água toda... Pouco importa os
Outros, tenho que fazer minha
Parte... E não arrancar o coro
Da Modelo por que ela foi
Obrigada a usar casaco de Pele. (IOGA Arjuna)

Um comentário:

Fala aê...