Vós Apresento: Sri Matheus Yoga

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os Dôces do Joãozinho.

0
Quando eu era criança
Achava que era o joãozinho
Que fazia os dôces da festa
Dele e achava ele demais, pô
O cara sabe até cozinhar.

1
Quando cresci descobrir
Que quem fazia os dôces
Era a mãe dele. Não sei
Por que nunca perguntei
A ele se era ele quem fazia.

2
Mas não sentia inveja, é
Estranho sentir inveja do
Um menino cozinheiro.
Será que ele conquistava
Alguma meninas assim

3
Com seus dôces? Já
Vieram me perguntar
Se era meu pai que
Escrevia e eu assinava
Embaixo, pergunta

4
Estranha. Será que
Conquistei alguma
Namorada com minhas
Poesias? Se ganhei algum
Coração ótimo, me sentirei

5
Amado. As coisas mudam
Da infância para os adultos.
Quando eu era criança escutava:
Que menino lindo! E vivia correndo
Atrás de bola. Agora que estou

6
Maior escuto: Que homem feito,
Nunca vi tão completo, com
Opinião de vários assuntos, e
Agora eu só caminho, deixei
De correr atrás das coisas,

7
Elas que venham atrá de mim,
Não que eu seja um Alan Delom,
Mas é melhor esperar do que ir
Atrás, por que esperando só virá
O que realmente for meu, não

8
Perderei tempo atrás do que
Não me pertence, só quero
Aquilo que realmente for
Meu. Como a irmã do
Joãozinho, que eu vi

9
Criança brincar de boneca,
Hoje já é uma mulher feita,
Com casa própria e bom
Emprego, sem falar numa
Beleza imensuravel, ela

10
Que me achava o super
Homem quando criança,
Agora me deixa balançado
E ela não entende, acha
Que é impossivel eu me

11
Apaixonar por ela, mas
Ela me seduz meio que
Sem querer, me faz lembrar
De coisas da infância,
Quando eu tinha tudo

12
E não sabia fazer nada,
Agora que sei fazer algumas
Coisas, não tenho nada.
Nem Joãozinho, nem Maria.
Só me restou a Bruxa má. (IOGA Arjuna)

2 comentários:

Fala aê...